vc é o visitante

Blogueiras

Minha foto
Jundiai, Sao Paulo, Brazil
Loukas por MODA

Procure aki....

terça-feira, 3 de maio de 2011

CUSTOMIZAÇÃO DE ROUPAS ♥


Como todo mundo sabe o mundo moderno esta cheinhoo de coisas iguais. Carros, computadores, movéis, comidas, roupas tudo é fabricado em serie, e tudo isso é para que eles possam vender barato (eles pensam isso ne) e para que as pessoas tenham acesso aos produtos (graças as prestaçoes ne pobrezaaa).Só que graças a esses pensamentos "globalizados" tudo vira uma monotonia, tudo igual por onde se vai na ruas o carros tem o mesmo formato os mesmo adesivos. As pessoas tbm parecem todas iguais, cabelos iguais, roupas iguais.Mas isso nao precisa mais ser assim, eis que se vc tiver o minimo de criativadade pode reverter essa situação, com a costumização de roupas \o/Além disso, entender um pouco da coisa é importante. “Tem gente que empolga e aí fica uma ‘festa na floresta’. Para customizar, tem que se ter noção do que combina com o quê. Há varios tipos de costumização e vou falar somente de stencil, com um tutorial pra voces.

STENCIL
Um dos jeitos mais populares e faceis de se fazer, basta ter o minimo de criatividade ou ser um seguidor daquele ditado "nada se cria tudo se copia" (euri-Q)enfim vou explicar como é que se faz. Com algumas fotos que já tinha aqui!!
você vai precisar de:
- estilete
- fita crepe
- acetato/sabe, transparência, aquele troço que os professores preguiçosos usam pra imprimir a aula e botar no retro-projetor? então, isso. você também pode usar uma radiografia velha desbotada em cândida, mas a radiografia é MUITO mais dura pra cortar e seu braço vai ficar cinco dias dolorido.
- tinta pra tecido
- pincel de espuma ou rolinho de espuma /na falta dessas viadagens, pega uma esponja de lavar louça e corta um pedaço dela. mas lembre-se que você vai usar o lado amarelooo.
- uma camiseta, calça, o que for se costumizado.
- régua/nunca se sabe se voce nao consegue fixar uma linha reta regua costuma ajudar nisso.
-papel/para imprimir ou pra desenhar a estampa.
- papelão grosso ou uma prancheta/para colocar dentro na blusa para nao manchar em baixo
- uma superfície em que você possa apoiar a imagem pra passar o estilete sem ninguém na sua casa ter uma crise nervosa
- clipes
COMOFAS?
Agora vamos lá, primeiro você precisa de uma estampa. Mas talvez você já saiba muito bem o que quer.
AQUI tem um exemplo mas pode ser algo mais simples (ou não).
Essa envolve mais de uma cor, é melhor imprimir tudo de uma vez numa só folha de papel, pra depois não se dar conta que os tamanhos estão desproporcionais, depois você vai recortar o papel pra fazer máscaras separadas, então não se preocupa, e assim você economiza papel, e as árvores agradecem,agora vamos ao acetato e ao estilete.
Primeiro vamos fazer a camiseta com a frase metida a engraçadinha, use a fita crepe para prender o acetato à folha de papel na parte que você vai cortar. Nesse caso, vou usar um pedaço de acetato para cada elemento da imagem. VEJA AQUI
Vá cortando o acetato, seguindo a imagem. essa parte é a mais difícil. quer dizer, pode parecer difícil, mas talvez não seja :S quer dizer, eu acho fácil. Talvez você trema, nesse caso, você sempre pode pedir ajuda para alguém que, ham, não trema.
Mas atenção! cuidado com as chamadas ILHAS brancas (se você estiver tirando fora a parte escura).Veja a tesoura AQUI
As bolinhas do lugar onde enfia os dedos são ilhas brancas. e isso não pode acontecer.
Se você aumentar a imagem, vai ver que eu criei uma passagem para que essas ilhas estivessem ligadas ao resto do acetato. em outras palavras, o círculo não se fecha. ele nunca deve fechar. você pode criar pontes em qualquer parte da imagem para depois preencher com tinta usando um pincel.
Por isso ao fazer, digamos, letras, você talvez queira usar fontes de stencil, que não deixam ilhas e são feitas para você sair por aí recortando. AQUI DOWNLOAD DE LETRAS PARA STENCIL
Depois de passar o estilete, tire a parte de dentro com cuidadinho pra ver se não tem nenhuma parte que ficou mal cortada.
Agora a camiseta. Coloque um pedaço de papelão grosso ou a prancheta no meio da camiseta, porque a tinta costuma atravessar, e se você não fizer isso vai borrar toda as costas da sua camiseta.
Use os clipes para esticar a camiseta. Confera direito se está centralizado e essas coisas todas,ou não, talvez você não queira uma estampa centralizada. Coloque o acetato cortado e prenda muito bem com fita crepe. se em algum lugar na área a ser pintada estiver muito próxima da lateral do acetato, proteja com fita crepe o tecido que não deve ser pintado. EXEMPLO AQUI.
Então vamos a tinta , arregasse as manguinhas, querido, porque é tinta de tecido, viu? se sujar a blusa, não adianta lavar não. Melhor fazer isso em cima da mesa.
Coloque a esponja na tinta e com movimentos de cima pra baixo, e como se estivesse carimbando a camiseta, vá espalhando a tinta em cima da máscara. não vá dar uma de Van Gogh que você não está pintando um quadro e vai acabar borrando tudo. EXEMPLO AQUI.
Espere a tinta secar. E tire a máscara com extracuidadinho. Se não for com cuidadinho, não vai ficar ASSIM
Para fazer as outras partes da camiseta que tem várias cores, tem que esperar a primeira cor secar. Depois, esperar a segunda cor secar pra fazer a terceira. E assim por diante, senão, vira uma merda. Assim que a parte do avesso do tecido pintado já estiver seca ao toque, pode tirar a prancheta e botar em qualquer lugar que nehnhum pentelho fique enfiando o dedo.
Veja as camadas aqui para entender melhor 1 2 e PRONTA
fácil, fácil?
ainda não acabou!
Agora, vamos às super dicas da TIA ICE para seu stencil dar mais certo ainda \o/
1. Ás vezes a máscara tem muitos detalhes todos pequenos e malditos, e se você não tomar cuidado vai entrar tinta debaixo de todos eles. Para isso nao acontecer você pode grudar fita crepe enrolada debaixo do acetado (entreo o acetado e a blusa) nas partes que voce acha que vai mecher, para elas ficarem quietas no lugar na hora de carimbar a tinta!
2. Lembra das tais ilhas? às vezes, você não quer que o resultado final fique todo cheio de conexões entre as partes vazias de dentro e o fundo da imagem, pois nada te impede de, com um pincelde ponta fina, cobrir essas partes assim que tirar a máscara!
3. Se você estiver morrendo de MEDO de pegar logo de cara uma camiseta, pega um pano velho da sua mãe e teste antes!
É isso pessoas , vocês já sabem a teoria, agora é só espalhar os materiais pela mesa e começar a trabalhar










Nenhum comentário:

Postar um comentário