vc é o visitante

Blogueiras

Minha foto
Jundiai, Sao Paulo, Brazil
Loukas por MODA

Procure aki....

terça-feira, 3 de maio de 2011

VISAGISMO

VISAGISMO
O termo vem do Francês “Visagê”, que significa “rosto”. Mas, não diz respeito apenas ao formato de face. A análise de um biótipo inclui altura, formato das orelhas, pescoço, postura, comportamentos, etc. Todas essas informações são muito importantes e devem ser analisadas na escolha de um corte. Através dele é possível também disfarçar traços e linhas indesejáveis no rosto. Alguém ai já ouviu falar sobre ver o tipo de pessoa que ela é apenas pela letra dela? Pois é. O Visagismo é mais ou menos isso.

CORTES
- Os curtos são mais práticos, ideais para quem não dispõe de muito tempo para dedicar aos cabelos. É indicado para mulheres que possuem um rosto pequeno e feições delicadas.

- Os médios são versáteis e ideais para quem gosta de variar, pois permitem diversos looks. Indicado para mulheres de rostos quadrados e feições largas.

- Os longos são geralmente mais sensuais, indicado para mulheres mais jovens. Exige maiores cuidados.

TIPOS DE FACE
Um corte de cabelo exige mais do que simples ato de cortar. Com ele, podemos alterar para melhor (ou pior) a fisionomia, visto que os cabelos funcionam como uma espécie de moldura para o rosto. O formato do rosto é muito importante para definir o tipo de corte ideal.

Se você tem dificuldade de identificar o tipo de rosto será possível olhar pelo espelho e traçar uma linha contornando a face. Para não errar, quando for cortar, observe os 5 formatos básicos de rosto e os cortes indicados para cada um deles.


OVAL
Considerado o formato ideal. Mas, convém não ser taxativo nesta dedução, já que a beleza pode estar em várias formas de faces, cada uma com um modo particular de ser.
A avaliação positiva sobre esse tipo de roto deve-se ao seu formato harmônico, apresentando medidas equilibradas, sem ângulos fortes e com distância proporcional entre testa e queixo. Fica bem com tudo, desde o clássico channel até o moderno despenteado. As pessoas que possuem esse tipo de face exploram suas linhas perfeitas, evitando cortes de cabelo pesado em direção à face, franjas retas e outros cortes que escondam demais o rosto. Também podem ser explorados em cortes curtos desfiados.



QUADRADO
Rosto largo, testa e queixos acentuados. As mandíbulas são mais largas que os demais tipos de rosto e, em alguns casos chegam a se comparar às maçãs da face. No rosto quadrado é como se houvesse linhas retas no contorno do rosto. Cabelos longos e ondulados são ideais para esse tipo de rosto. Cortes com as pontas viradas em direção à face, com os fios desfiados ou cortes médios e desconexos também caem muito bem. O channel desconexo também é uma boa opção.

REDONDO
Rosto com queixo arredondado e têmporas largas, passando a impressão de que a pessoa está sempre acima do peso. As bochechas generosas enfatizam ainda mais este tipo de face. Para ele, é indicado um cabelo mais longo, com um leve degradê ao redor da face. Pode-se também criar um visual desconexo, com um leve arredondado em direção ao comprimento. Para os que preferem o corte curto, é preciso ter certos cuidados. Não faça cortes com volume lateral. Prefira os desconexos (rajado, farpeado e desfiado). É necessário que aumente o volume no alto da cabeça. Explore as costeletas e a nuca desfiada para visualizar a aparência arredondada.

TRIANGULAR
Também conhecido como triângulo invertido. A testa é mais larga e vai se estreitando em direção ao queixo. Para um maior equilíbrio, é indicado um corte na altura dos ombros, repicado em direção ao maxilar, disfarçando a angulosidade do queixo. Evite os cabelos curtos e penteados puxados para trás, principalmente se possuir testa longa. Para os cabelos se lisos, os cortes desconexos com franjas soltas caem bem. Evite fios grudados no alto da cabeça, cabelos penteados para dentro, penteados com riscas ao meio e franjas muito curtas, pois dão a impressão que a testa é ainda mais larga.

RETANGULAR
Este tipo de face possui aspecto longilíneo, enfatizando a distância entre a testa e o queixo. São indicadas franjas desconexas para visualizar o comprimento do rosto, e cortes com volume na altura do maxilar. É importante evitar cabelos fios retos e longos, com fios grudados na cabeça. Eles destacam o formato alongado do rosto. Quanto mais camadas laterais este cabelo possuir em movimento atrás, melhor será para visualizar as expressões marcantes deste tipo de rosto.

DICAS
Pescoço curto – Use cabelos curtos, com volume no alto da cabeça. Eles vão criar a ilusão de que há mais espaço entre seu queixo e o colo.

Testa alta - Não caia na tentação de usar franja espessa para disfarçar a testa. Não precisa, mas se quiser, escolha uma franja suave, desfiada, para criar leveza. Também não é recomendável tiaras e rabo de cavalo.

Testa estreita - O recurso da franja é válido. Mas, comece bem para trás da linha da testa, com volume na parte superior e laterais.

Nariz grande - Cabelos totalmente presos evidenciam o nariz. Escolha um topete levemente caído e laterais com volume.

Queixo retraído - Crie volume, use ondas amplas e soltas a partir das orelhas. Evite usar cabelos que criam volume no alto da cabeça.

Queixo duplo - Use corte quadrado, com as pontas delicadamente voltadas para dentro, pode suavizar um queixo duplo.

fotos

O ponto principal: Postura.
Dicas básicas para que você pareça ter o rosto, mas magro e coisas do tipo, para ficar de bem com a vida na suas fotos.

A Questão?
Autoconhecimento, saber quais são os seus pontos fortes e fracos e usar isso a seu favor. Ou seja: dá para aprender a ser fotogênica (o)!

1ª Dica: Sempre posicione a máquina como se fosse outra pessoa. Se for pegar o ângulo de cima tenha muito cuidado para não ficar muito egoísta, e além de tudo em muitos casos o rosto fica com aparência estranha ou vesgo.

2ª Dica: Tenha muito cuidado ao tirar fotos de baixo para cima, pois em 99% dos casos o rosto fica muito grande, os olhos com expressão de maníaco, além de sobressaltar as olheiras e deixar a boca com um ângulo muito estranho. Também tenha muito cuidado se for tirar fotos de corpo todo nesse ângulo, porque seu corpo fica desproporcional, deixe essas poses para profissionais, eles sabem o seu melhor ângulo.

3ª Dica: A melhor luz vem de dias nublados sem chuva, quando está nublado só 80% dos raios solares são bloqueados, ou seja, você ficará com a luz perfeita, mas sem o tom amarelado.

4ª Dica: Procure ficar com o corpo ereto, sem deixar os ombros caídos, a melhor maneira para manter a postura é: jogue os ombros para trás, barriga para dentro, peito para fora (sentido kkkkkkk.. brincadeira). Se quiser demonstrar poder e atitude, levante o queixo levemente, mas cuidado para não ficar com ar de superior, se quiser parecer misteriosa, faça o contrário. Mas lembre-se: cabeça baixa aumenta o nariz e deixa em evidência as olheiras.
Essas dicas deixaram seu corpo bem melhor na foto, além de evitar que você fique com o metido papo embaixo do queixo. Mas com tudo isso relaxe você não é um robô.

5ª Dica: Para parecer sexy, mantenha olhos e boca semicerrados, mas tenha cuidado em semicerrar os olhos para que não fique com cara de sono.

6ª Dica: Em todas as fotos que tirar sentada, procure sustentar o corpo em um dos braços, mas sem fazer força e sem jogar seu corpo no braço, para que não fique aquele aspecto de “gorda”, um mega braço de lutador. Isso vale para fotos em pé também, não faça força nos braços. Se tiver de biquíni, sente-se de maneira leve e com postura para não ficar marcas estranhas nas pernas e nem deixar seu corpo achatado e acharem que você tem celulite (isso vale pra quem tem.).

7ª Dica: Se você tem bocão, muito cuidado com brilho labial ou batom muito clara com brilho. Se não, só vai dar sua boca na foto! Prefira tons, mais opacos.

8ª Dica: Procure, na frente do espelho, quais são os seus melhores ângulos. Use uma lanterna ou luminaria para jogar luz sobre o rosto de diferentes maneiras e aprender como ela modifica a sua imagem.

9ª Dica: Fazer um auto-retrato segurando a câmera no alto deixa o queixo marcado e mais fino. E os braços ficam longos e mais esguios. Caso essa não seja sua vontade, cuidado com esse tipo de auto retrato.

10ª Dica: Pessoas de rosto muito redondo ficam parecendo uma bolacha Trakinas quando se deixam fotografar de frente, principalmente sob muita luz. Prefira o semiperfil, em que apenas ¾ do rosto é o melhor ângulo, mesmo para pessoas de rosto fino.

11ª Dica: Morda as bochechas por dentro para marcar as maçãs do rosto, mas de leve para não ficar estranho.























Ultimas dicas:

1 - Faça um esforço para encostar toda a língua no céu da boca enquanto sorri. Comece a treinar agora para dar adeus ao efeito pelicano.
2 - Não deixe (nem faça) que a fotografem com a câmera abaixo da altura do seu rosto. Você será fotografada de baixo para cima e vai sair com papo também.
3 - Na hora da foto, empine o peito para o céu. Finja que é um peixe com uma vara de pescar no meio do seu sutiã no caso dos meninos no peito ne. Dica infalível para a postura.
4 - Tire a foto de ladinho - a posição emagrece - e deixe uma das pernas meio dobrada.
5 - Esteja com a boca hidratada. Boca ressecada prende o sorriso.
6 - Não olhe para a luz do flash. Fixe um ponto perto da câmera.
7 - Sorria e deixe as regras todas para lá. Não estrague um momento feliz com essas bobagens! \o/


Lembre-se sempre da criatividade, se tirar muitas fotos e todas forem iguais elas ficaram chatas. Faça a diferença.

Nem sempre as nossas fotos ficam como gostaríamos, sempre encontramos pequenas falhas e detalhes que não gostamos. Mas para ficar bem na foto basta ser natural, é a naturalidade que proporciona beleza à foto. Ao invés de ficar preocupado com poses, caras e bocas, preocupe-se em ser autentico, em sorrir naturalmente, em ser você mesmo. Se você for natural, com certeza irá ficar bem na foto.








































dicas de fotos

ROUPAS/ CABELO:
Para uma seção de fotos, vc deve ficar arrumada(o) como se tivesse indo naquela balada que vc tá frenética(o) afim de ir... vista-se com aquela blusa estilosa que vc comprou, aquele colar, munhequeira, cinto e tudo o que vc quiser, mesmo que vc não tenha coragem de sair assim na rua, pra fotografia essas coisas fazem a diferença, acredite. Mesmo que sua mãe te ache linda sem maquiagem, é preciso usar pelo menos um corretivo nas manchas do rosto e marcas de espinhas, um rímel, um gloss, um lápis ou até mesmo caprichar na maquiagem, o que eu acho bem mais legal, claro. Não pense que só pq vc tem uma pele de pêssego e foi abençoada com olhos claros que vc vai sair linda na foto sem maquiagem não, ok? Não existe revista de moda ou catálogo com pessoas de cara-lavada... e olha que são modelos lindíssimas, heim? O cabelo também deve estar arrumado, do jeito que vc gosta...molhado NUNCA, por favor! e cuidado também com acessórios e penteados que não combinam com seu estilo. Evite exageros na hora de se produzir!
Veja um exemplo de exagero (bizarro) AQUI

TRUQUES / PROGRAMAÇÃO DA CÂMERA / POSES / PACIÊNCIA:
Vc encontrou um lugar legal mas não tem nenhum móvel por perto pra vc apoiar a câmera? pegue uma cadeira um banco, alguma coisa, pois o truque é colocar a câmera encima de alguma coisa para que vc não fique segurando e na hora da foto, o seu bração esticado ocupe 80% da foto. A câmera depois de programada, fará o trabalho sozinha. A minha no caso, o timer dura de 8 à 15 segundos antes de bater a foto, e eu tenho esse tempo para fazer a pose que eu quero sem precisar me preocupar em apertar botão algum. Vc deve aprender a programar sua câmera e também cancelar o flash (se estiver de dia) e posicioná-la em pé ou deitada encima do móvel que vc arranjou, direcionada pra vc, claro. O GRANDE truque vem agora: pegue um espelho médio, desses de banheiro, e posicione ele atrás da câmera, com uma certa distância da mesma, encostado de uma maneira que onde vc está, consiga enchergar o LCD pelo espelho. LCD ( liquid cristal display ) é aquela telinha que tem atrás da câmera que mostra o que será fotografado.(Vai q algm não sabe né) Vc deve posicionar o espelho de uma maneira que vc se enxergue no LCD...quando vc conseguir arrumar direitinho, vai ver como ajuda e muito na hora, pois vc está vendo exatamente como vai estar na foto... depois disso, vai sentir mais liberdade em fazer caras e bocas, pois estará vendo se vai ficar bom ou não. Evite querer mostrar algum detalhe a todo custo, como por exemplo: piercing na língua...eu jamais ví uma foto de alguém exibindo piercing na língua que não ficasse com cara de "óh, tenho piercing na língua!", tome cuidado com esse tipo de exposição pra não ficar mecânico demais. E muito cuidado com lentes de contato também, a maioria fica super-artificial, e acaba piorando a foto ao invés de melhorar. Vc também vai ter q ter um pouco de paciência, e estar ciente de q precisa tirar umas 50 fotos, pra conseguir salvar umas 10. E é assim até em ensaios da Playboy, sabia? o fotógrafo tira umas 200 fotos e aproveita uma ou duas somente. Neste tempão que vc vai levar fotografando, troque de roupas e acessórios, pois nada mais broxante do que entrar num album com um monte de foto quase igual e que a primeira impressão é "tirou todas as fotos no mesmo dia"... então vai inovando, coloca um óculos legal, um boné, uma bandana, luvinhas...etc. Ouse também nas expressões, só tomando cuidado com caretas e ângulos muito exóticos, pois as vezes a idéia de fazer uma careta pra deixar a foto discontraída, pode resultar numa foto sua com cara de monstrinho, e os ângulos também são importantes, pois podem até engordar, e arruinar a foto.
AQUI uma exemplo (medonho)

LOCAL / LUMINOSIDADE / FUNDO:
É certo que fotos sem flash à luz do dia ficam melhores, então procure um lugar na sua casa que vc fique sossegada, sem gente enchendo o saco ou espiando. A luminosidade é importantíssima, principalmente se vc descolar um lugar que seja bem claro, mas que ao mesmo tempo não bata sol diretamente no seu rosto, pois a idéia é aproveitar a luz natural e não sofrer com sol na cara. O fundo é importantíssimo, pois ele é capaz de arruinar totalmente uma foto que vc saiu linda! já pensou vc sai belíssima numa foto, e atrás tem um varal cheio de calcinhas penduradas? péssimo né? Certifique-se em limpar bem o fundo tomando o cuidado de retirar objetos q empobrecem a foto, como vasos com plantas murchas, piscina de plástico, baldes, rede...essas coisas. Não se atreva ao terrivel erro de pegar uma foto que vc saiu bonita, mas o fundo tá feio, abri-la no paintbrush do windows e rabiscar o fundo com o lápis!!! Isso é péssimo e porco!...Se liga nos "roberts" também... como cachorro, gato, galinha, aquele bebê pentelho, etc. Abaixo, exemplo típico de "robert" ao fundo, que literalmente FODEU com a foto...( ou "roubou a cena", como preferirem...xD~ )

Aqui só tem exemplo medonho ok AQUI e AQUI


DICAS / EDITANDO AS FOTOS:
Uma boa dica é abrir bastante os olhos na hora da foto, não se preocupe pois vc não vai sair com cara de apavorada, pois no exato momento da fotografia ( psicológicamente ou não ) os olhos tendem a ficar coma abertura exata pra mostrar sua beleza sem parecer que vc está assustada e evitar a cara de sono na foto...só tome cuidado para não ficar forçado. Objetos também são legais para te "fazer companhia" na foto, pois fica discontraído e ao mesmo tempo dá um ar feminino e moderno às fotos. Mas pera lá! Objetos de BOM GOSTO, ok? nada de ursinho encardido, celular, mp3, ipod, refrigerante, garrafa de bebida alcoolica, cigarro, boneca de quando vc era criança, nariz de palhaço, tiarinha com antena estilo chapolin colorado, encarte de cd do NxZero ( nada contra a banda ¬¬ ), faca de cozinha acompanhada de pose e cara de "eu sou uma psicopata" e nem nada disso... Objetos diferentes que enfeitam e dão cor às fotos, como frutas bem vivas, doces coloridos, picolé, pirulito estilo chaves, canecas e xícaras estilosas, balões, sombrinha/guarda-chuvas colorido, um brinquedo diferente...enfim, vc entendeu né? E seja natural ao segurar o objeto que vc escolheu, para não ficar parecendo um robô segurando qualquer coisa, com cara de foto 3x4...Sobre a edição de fotos, o melhor programa pra isso todos sabem que é o photoshop, mas existem outros mais simples que vc pode usar pra fazer coisas básicas, como mexer na cor, contraste, brilho, deixar preto e branco, aplicar bordinhas, ou escrever alguma coisa na foto. Existem tutoriais na internet explicando como fazer essas coisinhas básicas e quais softwares usar, dê uma pesquisada pra ver com qual vc se identifica mais, ou então baixe o photoshop mesmo e fuçe até aprender, pois também existem sites e mais sites ensinando como usá-lo. Aliás, também existem sites que vc pode fazer os efeitos automaticamente, basta fazer o upload da foto e ir usando as ferramentas, mas eu particularmente acho o resultado horrivel e artificial, pois alguns tem até estojinho de maquiagem pra vc ir se maquiando online...num dá né? ¬¬'' ... Olha um exemplo de fotos bacanas
AQUI e AQUI, simples e bacanas

CONSIDERAÇÔES FINAIS:
Essas dicas não passam de DICAS...vc pode ou não seguir á risca, mas NUNCA abandone seu jeito de ser, ok? não tente demonstrar algo que vc não é, não tente parecer que tem um estilo que não tem e muito menos tire fotos com intenção de aumentar sua popularidade... procure mostrar um pouco de vc nas fotos sempre... eu por exemplo, mostro bastante meu cabelo e minha maquiagem as vezes as tattoos, pq? pq eu trabalho com isso, certo? ...no MEU CASO, eu tento tirar algum proveito, pois nem eu ( nem ninguém ) ganha nada se expondo à toa! Mas por favor, tomem cuidado com a exposição, se preservem, ok? Se expor demais não é legal (Y) fica a dica ;D... Exemplo de "super-exposição" classica
AQUI e AQUI




































LOOKS FEMININOS ♥

-Acessórios:
Soco-Inglês (na fivela do cinto, no colar, ...)
Diamond (no colar, no chaveiro, ...)
Coroinha (no cabelo neh :s)
Etc.

- Objetos e/ou personagens Uk
(podem ser usados como estampa ou desenho):
Jack (de “O Estranho Mundo de Jack”)
Gloomy
Hello Kitty
Diamond
Cup Cake
Drop Dead
Plush Poison
Skelanimals
Etc.





































Casacos
Meninas, podemos usar casacos masculinos sem problema e até com frequência, incusive aquele boné de aba reta, porque dá um ar misterioso e por incrível que pareça, nos deixam mais delicadas. Modelos de casacos:
Bem simples, sem estampas, com plumas no capuz, barra da manga, etc. São legais, porém simples, e isso exige que vc tenha bastante criatividade com o resto do look.
Modelo cangurú (com bolsos centrais na frente). O casaco deve ser a parte mais colorida da roupa, devem ser bem coloridos e de preferência de estampas (não desenhos) de objetos e/ou personagens From Uk. Mas lembre-se, se o casaco for assim bem colorido, procure manter o resto do look bem simples. Ex.: blusa com desenho, sem estampa nem babadinhus, balonéts, bordados, etc e uma skinny pants jeans simples. No tênis pode abusar na cor também independente de qq coisa.
Obs.: Capuz é essencial e todas as ocasiões, não que vc vá usá-lo por cima do scene cheio de spray, mas é sooper sharmoso. ^^

-Blusas
Não há uma específica, mas vc deve fazer com que a blusa se encaixe no resto do look. Tomara-que-caia tem sido encontrada e maioria das photos Uk’s. No dia-a-dia é recomendada uma skinny pants jeans básica, blusa colorida (uma cor só e sem estampa) com objeto e/ou personagem Uk. Nos rolês: skinny pants colorida, blusa lisa simples, talvez um bolero (aquele casaquinho curto) estampado da cor da calça, para dar um plus! Também são legais cintos para cintura, mas só são recomendados à garotas magras e de cintura fina, e uma grande dica: independente da sua cintura, jamais use-os se suas costas e/ou busto forem largos, porque o cinto os aumenta!



 
-Óculos:
Os mais enormes possíveis, nos países usufruintes do inglês, tais óculos são popularmente chamados de “Biglass” (“grandóculos”), e existem os quadrados, redondos, triangulares, equiláteros, etc. e preferencialmente que sejam coloridos.
Há também o Way Farer, criado pela Ray Ban com a intensão de criar a moda retrô, é baseado na moda dos anos 60/70 (assim como o Biglass).

 

 
Bolsas:
Assim como os óculos, as mais enormes possíveis! De preferência ainda maiores do que as da photo abaixo (não achei outras ).Estampas:
trigre das neves;
tigre selvagem;
onça;
escama de peixe;
zebrinha (é muito confundida com o estilo emo,não recomendado só por este fato);
bolinhas;
listrinhas;
quadradinhos;
formas geométricas;
objeto e/ou personagens Uk.
Etc.
Mas modere na cor e estampa da bolsa se o resto do look já estiver bem colorido.

 




 Corsets:
Não sei explicar bem o que é. Foi criado a base do colãn de afinamento de cintura, pois é, ele afina a cintura, aperta, maioria das vezes é desconfortável, mas são lindos e recomendados a qq modelo corporal. A dica é: se vc é um pouco gordinha procure usá-lo mais comprido e num material mais durinhu, para esconder as dobrinhas. E se vc é realmente bem gordinha, procure evitá-lo, pois corre o risco de ficar muito artificial e parecendo um butijão de gás. E isso não é legal!

- Regras básicas:
- importante é não exagerar no colorido nem nas extravagâncias do balonét, babados, etc;
- listras verticais para as gordinhas e listras horizontais para as magrinhas;
- use o mesmo objeto e/ou personagem Uk em todas as peças que for usar algum objeto e/ou personagem;
- crie e misture bastante, seja o mais criativa possível, SEMPRE!