vc é o visitante

Blogueiras

Minha foto
Jundiai, Sao Paulo, Brazil
Loukas por MODA

Procure aki....

terça-feira, 3 de maio de 2011

VISAGISMO

VISAGISMO
O termo vem do Francês “Visagê”, que significa “rosto”. Mas, não diz respeito apenas ao formato de face. A análise de um biótipo inclui altura, formato das orelhas, pescoço, postura, comportamentos, etc. Todas essas informações são muito importantes e devem ser analisadas na escolha de um corte. Através dele é possível também disfarçar traços e linhas indesejáveis no rosto. Alguém ai já ouviu falar sobre ver o tipo de pessoa que ela é apenas pela letra dela? Pois é. O Visagismo é mais ou menos isso.

CORTES
- Os curtos são mais práticos, ideais para quem não dispõe de muito tempo para dedicar aos cabelos. É indicado para mulheres que possuem um rosto pequeno e feições delicadas.

- Os médios são versáteis e ideais para quem gosta de variar, pois permitem diversos looks. Indicado para mulheres de rostos quadrados e feições largas.

- Os longos são geralmente mais sensuais, indicado para mulheres mais jovens. Exige maiores cuidados.

TIPOS DE FACE
Um corte de cabelo exige mais do que simples ato de cortar. Com ele, podemos alterar para melhor (ou pior) a fisionomia, visto que os cabelos funcionam como uma espécie de moldura para o rosto. O formato do rosto é muito importante para definir o tipo de corte ideal.

Se você tem dificuldade de identificar o tipo de rosto será possível olhar pelo espelho e traçar uma linha contornando a face. Para não errar, quando for cortar, observe os 5 formatos básicos de rosto e os cortes indicados para cada um deles.


OVAL
Considerado o formato ideal. Mas, convém não ser taxativo nesta dedução, já que a beleza pode estar em várias formas de faces, cada uma com um modo particular de ser.
A avaliação positiva sobre esse tipo de roto deve-se ao seu formato harmônico, apresentando medidas equilibradas, sem ângulos fortes e com distância proporcional entre testa e queixo. Fica bem com tudo, desde o clássico channel até o moderno despenteado. As pessoas que possuem esse tipo de face exploram suas linhas perfeitas, evitando cortes de cabelo pesado em direção à face, franjas retas e outros cortes que escondam demais o rosto. Também podem ser explorados em cortes curtos desfiados.



QUADRADO
Rosto largo, testa e queixos acentuados. As mandíbulas são mais largas que os demais tipos de rosto e, em alguns casos chegam a se comparar às maçãs da face. No rosto quadrado é como se houvesse linhas retas no contorno do rosto. Cabelos longos e ondulados são ideais para esse tipo de rosto. Cortes com as pontas viradas em direção à face, com os fios desfiados ou cortes médios e desconexos também caem muito bem. O channel desconexo também é uma boa opção.

REDONDO
Rosto com queixo arredondado e têmporas largas, passando a impressão de que a pessoa está sempre acima do peso. As bochechas generosas enfatizam ainda mais este tipo de face. Para ele, é indicado um cabelo mais longo, com um leve degradê ao redor da face. Pode-se também criar um visual desconexo, com um leve arredondado em direção ao comprimento. Para os que preferem o corte curto, é preciso ter certos cuidados. Não faça cortes com volume lateral. Prefira os desconexos (rajado, farpeado e desfiado). É necessário que aumente o volume no alto da cabeça. Explore as costeletas e a nuca desfiada para visualizar a aparência arredondada.

TRIANGULAR
Também conhecido como triângulo invertido. A testa é mais larga e vai se estreitando em direção ao queixo. Para um maior equilíbrio, é indicado um corte na altura dos ombros, repicado em direção ao maxilar, disfarçando a angulosidade do queixo. Evite os cabelos curtos e penteados puxados para trás, principalmente se possuir testa longa. Para os cabelos se lisos, os cortes desconexos com franjas soltas caem bem. Evite fios grudados no alto da cabeça, cabelos penteados para dentro, penteados com riscas ao meio e franjas muito curtas, pois dão a impressão que a testa é ainda mais larga.

RETANGULAR
Este tipo de face possui aspecto longilíneo, enfatizando a distância entre a testa e o queixo. São indicadas franjas desconexas para visualizar o comprimento do rosto, e cortes com volume na altura do maxilar. É importante evitar cabelos fios retos e longos, com fios grudados na cabeça. Eles destacam o formato alongado do rosto. Quanto mais camadas laterais este cabelo possuir em movimento atrás, melhor será para visualizar as expressões marcantes deste tipo de rosto.

DICAS
Pescoço curto – Use cabelos curtos, com volume no alto da cabeça. Eles vão criar a ilusão de que há mais espaço entre seu queixo e o colo.

Testa alta - Não caia na tentação de usar franja espessa para disfarçar a testa. Não precisa, mas se quiser, escolha uma franja suave, desfiada, para criar leveza. Também não é recomendável tiaras e rabo de cavalo.

Testa estreita - O recurso da franja é válido. Mas, comece bem para trás da linha da testa, com volume na parte superior e laterais.

Nariz grande - Cabelos totalmente presos evidenciam o nariz. Escolha um topete levemente caído e laterais com volume.

Queixo retraído - Crie volume, use ondas amplas e soltas a partir das orelhas. Evite usar cabelos que criam volume no alto da cabeça.

Queixo duplo - Use corte quadrado, com as pontas delicadamente voltadas para dentro, pode suavizar um queixo duplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário